PROGRAMA DE DIVERSIDADE CLOUD TARGET

Um Ambiente Corporativo Diverso e Inclusivo, com diferentes perfis de profissionais, auxilia no enriquecimento da cultura organizacional e na diversidade de ideias e percepções, tanto dentro como fora da empresa.

Tal diversidade se faz com a contratação de profissionais de diferentes formações, gêneros, raças, experiências e visões de mundo e tem muitos benefícios, como:  

  • Abertura de oportunidades para inovação;  
  • Aumento na conexão com um maior público 
  • Mais criatividade e menos conflitos na resolução de problemas; 
  • Ambiente corporativo mais amigável, colaborativo e acessível. 

 

Além dos aspectos mais práticos do dia-a-dia, a diversidade contribui para uma visão mais global da empresa, como um lugar livre de preconceitos, que abraça as diferenças e que possui espaço para todos, desenvolvendo assim um clima organizacional mais propício ao crescimento pessoal e profissional dos funcionários 

Em linhas gerais, o principal ponto da inclusão e integração da diversidade, é trazer um ambiente de trabalho acolhedor, em que todas as pessoas se sintam seguras e iguais perante umas às outras.  

Comitê

Para que o tema seja sempre vivo na Cloud Target e suas premissas sejam refletidas em todas as ações da empresa, criamos um comitê para idealizarrevisar e apoiar as práticas da cultura de diversidade com um planejamento estratégico em reuniões mensais junto à diretoria. 

O comitê é formado por um representante de cada área da empresa

  • CEO  
  • Gerencia de Administração Geral & Governança 
  • Recursos Humanos 
  • Gerencia Técnica  
  • Customer Success 

 

Comunicações

Todas as comunicações da Cloud Target, independente do meio e da finalidade, são pautadas na valorização e respeito das diferenças para que, naturalmente, se promova conscientização do tema e se corrija, caso necessário, quaisquer desvios de conduta que vão contrários à política. 

Para isso em todas as nossas mensagens adotamos imagens que refletem a multiplicidade de perfis e temos uma editoria específica do tema dentro de nosso comunicado interno mensal – O Plug In Cloud.  

Processo Seletivo

Nossa premissa é que todas pessoas são consideradas para todas as vagas, visto que prezamos pela igualdade de oportunidades. Características como etnia, raça, religião, sexualidade, gênero e condições financeira, físicas e intelectuais não são considerados fatores de elegibilidade.  

Para que não seja reproduzido os privilégios da sociedade diante de acesso a universidades renomadas, a instituição de ensino também não é fator discriminatório no processo de seleção do candidato.  

Triagem

Dentro do nosso site, os candidatos podem se inscrever às vagas disponíveis, sendo essa primeira triagem realizada às cegasou seja, o candidato cadastra apenas as suas qualificações profissionais e responde questões básicas relacionadas a vaga.   

Ao selecionar os candidatos compatíveis com a vaga em questão, o RH não terá acesso as informações como etnia, raça, religião, sexualidade, gênero e condições financeira, físicas e intelectuais e instituição de ensino. 

 

 

Entrevista

Para ser mantida a equidade, os candidatos são entrevistados e avaliados por três pessoas diferentes, evitando assimpercepções e/ou julgamentos pessoais.  

A primeira entrevista é realizada pelos Recursos Humanos e à medida que os candidatos vão sendo selecionados, vão sendo direcionados a entrevistas com o Gestor da área e por fim com a diretoria para a entrevista final.  

Ao final do processo, todos os participantes recebem o feedback, independente da resposta e o selecionado, após a contratação passa por um processo de integração em que são repassadas todas as informações, políticas, processos e pessoas da empresa são repassados.